Confirmada a saída da cantora Silvinha (Sílvia Oliveira).Saída na qual ninguém até então entende o 'porquê'.Saída também que choca e pega a todos de surpresa,até por que ela estava no show de anivésario da banda na ultima sexta feira na cidade de Parnamirin RN. Conheça um pouco da história da Silvinha:
Quem no Rio Grande do Norte nunca ouviu o bordão: Borá Balançar, Borá Balançar...
Silvinha Oliveira atualmente cantora do Forrozão Ferro na Boneca nos contou tudo sobre tua trajetória até aqui num bate papo super bacana.
Paranaense de Cascavel iniciou-se na música no ano de 1993, na cidade de Umuarama no interior do estado. Nascida numa família de cantores e compositores a música esteve presente em sua vida desde cedo. Suas primeiras aparições em público foram em palcos de festivais do sul e sudeste do país e até mesmo em países vizinhos como Paraguai e Argentina.
Foram 32 festivais disputados, obteve premiação em 28 sendo 22 deles em primeiro lugar.
Atrás do velho sonho do sucesso mudou-se para Campinas-SP. A referência da MPB trazida dos festivais seria muito importante nesta fase. A participação e vitória num programa de calouros da extinta TV Manchete despertou o interesse em empresários locais e assim começaria sua carreira profissional.
Convidada para participar de uma Coletânea Musical da TV Bandeirantes ela teve seu primeiro contato com estúdios e técnicos de gravação, de lá surgiram os convites pra gravação de vinhetas, comerciais de rádio e tv, coros (back vocal) em discos de diversos artistas e jingles políticos nos estados de SP, Minas e Paraná.
Um ano mais tarde o trabalho como vocalista de uma banda de axé vinda do CE e o casamento com um músico e produtor musical cearense seria apenas o início de uma longa trajetória pela cultura nordestina. Em 2003 assumiu a frente dos vocais do Forrozão Pegada Quente, já morando na capital paulista, os hits da banda gravados em sua voz como Dentro do Coração, Beijo Bom, Blá Blá, Blá e muitos outros foram sucesso nas principais rádios de todo o país, levando a diversas apresentações em emissoras como Rede Record, Rede TV, Band, Gazeta, TV Diário e etc.
Em 2006 seria marcado pela sua “mudança de casa”. Em maio de 2006 tornou-se cantora da banda de Dorgival Dantas, compositor, arranjador e artista renomado nacionalmente por suas obras. Ao lado dele gravou o sucesso Primeiro Passo, uma das musicas mais executadas de 2006. Outras faixas deste cd também tiveram seu destaque e o contato com o público do rio grande do norte foi só aumentando.
Paralelo a tudo isso, deu inicio a sua carreira de compositora, hoje já coleciona obras gravadas não só pelas bandas onde trabalhou, mas em outras como: Caviar com Rapadura, Calcinha Preta, e duplas sertanejas do sudeste do pais e de Goiás.
No ano de 2007 foi marcado pela sua chegada aos vocais do Forrozão Ferro na Boneca, e dois anos depois ela deixa o Ferro.
Um comentário:
Muito boa a reportagem não sabia que ela tinha toda essa longa história na música parabéns. Infelizmente tudo com o tempo acaba esa banda ferro na boneca foi muito boa essa época depois que sairam ela simone e briola a banda não teve mais brilho na minha opinião e ficou vivendo só de histórias e musicas antigas. Desejo sucesso sempre a cantora Silvinha e sucesso em seu blog.
Postar um comentário